A Defesa Civil de Aracaju emitiu um alerta à população nesta terça-feira, diante do registro de chuvas intensas na capital sergipana. Com um...
A Defesa Civil de Aracaju emitiu um alerta à população nesta terça-feira, diante do registro de chuvas intensas na capital sergipana. Com um acumulado de 84 milímetros até as 15 horas, o órgão alerta para a possibilidade de chuvas moderadas a fortes nas próximas 24 horas.
Este mês, Aracaju já registrou um acumulado de chuva que ultrapassou os 365mm, superando consideravelmente a média histórica para abril, que é de 192,3mm. Os pluviômetros da cidade não param de registrar as precipitações, o que tem levado a ocorrências como alagamentos, avaliações de risco de colapso estrutural e quedas de árvores. Até o momento, não foram registradas vítimas, desabrigados, desalojados ou interdições.
O secretário municipal da Defesa Social e da Cidadania, tenente-coronel Silvio Prado, ressaltou a intensificação do trabalho de monitoramento das áreas de risco e atendimento às ocorrências. Ele reforçou que as ações estão alinhadas com o Comitê de Gerenciamento de Crise da Prefeitura de Aracaju, que busca reduzir os impactos e riscos à população.
Prado também destacou a importância do acompanhamento das atualizações dos centros especializados em meteorologia para reforçar os cuidados junto à população. Segundo ele, as chuvas já eram esperadas, conforme alerta emitido pelo Centro de Meteorologia, e o envio do alerta SMS veio para reforçar a comunicação com os cidadãos.
Para receber os avisos da Defesa Civil, basta enviar uma mensagem via SMS para o número 40199, inserindo o CEP do local desejado no campo de texto. O serviço gratuito permite que uma mesma pessoa cadastre mais de um CEP, garantindo acesso antecipado a informações sobre condições climáticas que demandam atenção, como maré alta, ventos fortes e chuvas intensas.
Diante do cenário de chuvas intensas, a população é orientada a manter a atenção redobrada e seguir as recomendações da Defesa Civil para garantir a segurança e o bem-estar de todos.
Nenhum comentário