Crédito: Site BNB O Crediamigo, principal programa de microcrédito urbano do Banco do Nordeste (BNB), encerrou 2024 com desembolsos recordes...
Crédito: Site BNB
O Crediamigo, principal programa de microcrédito urbano do Banco do Nordeste (BNB), encerrou 2024 com desembolsos recordes de R$ 12 bilhões. O valor representa um crescimento de 13% em comparação a 2023, quando foram registrados R$ 10,6 bilhões em contratações.
Em número de operações, o avanço foi de 9,2%, totalizando 3,8 milhões de contratos em toda a área de atuação do Banco, que inclui os novos estados do Nordeste e parte de Minas Gerais e Espírito Santo.
De acordo com o presidente do BNB, Paulo Câmara, o desempenho reflete uma política de inclusão social alinhada às diretrizes do governo federal. “Seguimos o compromisso do presidente Lula de expandir o alcance do Banco e oferecer oportunidades para pequenos empreendedores. Em 2024, conseguimos trazer 370 mil novos clientes para o Crediamigo, muitos deles acessando crédito pela primeira vez para transferir seus negócios”, afirmou.
Para sustentar o crescimento, o Banco também aposta na ampliação de sua rede de atendimento. A previsão é dobrar o número de unidades até o final de 2025, passando das atuais 500 para mil, entre lojas, módulos e pontos de apoio.
* Informações de Acessoria/ Etiene Ramos
Nenhum comentário