A Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN), em parceria com a Fundação Ars Activa, está realizando o 3º Fest...
A Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN), em parceria com a Fundação Ars Activa, está realizando o 3º Festival Szymanowski no Brasil, evento que visa promover o intercâmbio cultural entre o Brasil e a Polônia. Com uma série de recitais e concertos em diversas localidades de Natal, o festival encerra suas atividades neste domingo, dia 10 de março.
Os últimos espetáculos do festival serão realizados na EMUFRN, na Igreja do Galo e no Habitat Marte. Na sexta-feira, dia 8 de março, às 19h, o Recital Violino e Piano será realizado no Auditório Onofre Lopes, na EMUFRN, com o renomado violinista polonês Mariusz Monczak e o pianista Durval Cesetti. O repertório promete encantar o público com obras de Mozart, Szymanowski, Debussy e Górecki.
No sábado, dia 9 de março, o Recital Violino Solo terá lugar na Igreja do Galo, em Natal, às 19h, com a performance solo de Mariusz Monczak, levando a música clássica ao coração da cidade.
A encerramento do festival acontece no domingo, às 15h, com um concerto no Habitat Marte, em Caiçara do Rio do Vento/RN. Neste concerto, Monczak é um dos alunos da Escola de Música da UFRN, proporcionando uma experiência única tanto para os músicos quanto para o público presente.
Este concerto final será parte integrante do Mars Moon Festival, um evento cultural que ocorre em simultâneo ao Festival Szymanowski, nas instalações da estação de simulação espacial Habitat Marte. Com o intuito de promover a cultura espacial e suas associações com a música e a ciência, o Mars Moon Festival contará também com a participação da Filarmônica Manoel Barbosa, de Caiçara do Rio do Vento.
O evento, que acontece das 15h às 18h, terá como atração principal a apresentação de Mariusz Monczak às 17h. A abertura será marcada pelo concerto da Filarmônica Manoel Barbosa. Vale ressaltar que a entrada é gratuita, permitindo que o público desfrute deste momento de enriquecimento cultural e artístico.
O 3º Festival Szymanowski no Brasil se destaca não apenas por sua excelência musical, mas também por seu compromisso em promover a troca cultural entre Brasil e Polônia, mostrando como a música pode transcender fronteiras e unir diferentes culturas em torno de uma mesma paixão.
Nenhum comentário