Foto/ Imagem: Divulgação/ Thamires de Paula O Assaí Atacadista acaba de concluir a 14ª edição do seu Programa de Trainees de Operações com...
O Assaí Atacadista acaba de concluir a 14ª edição do seu Programa de Trainees de Operações com resultados expressivos: 97% dos participantes foram promovidos ao cargo de subgerente nas unidades da rede. A iniciativa, voltada exclusivamente para colaboradores(as) da empresa, reafirma o compromisso do Assaí com o crescimento profissional interno e o fortalecimento de sua cultura organizacional.
O programa tem duração de 12 meses e oferece formação técnica, rodízios em lojas de diferentes regiões do Brasil e mentorias com gestores experientes. Desde sua criação em 2012, já formou mais de 700 profissionais, sendo que mais de 100 ocupam atualmente cargos estratégicos como gerentes de lojas e regionais.
Para o Diretor Regional do Assaí, João Miguel Gouveia, o sucesso da edição de 2024 reforça a importância de investir na “prata da casa”. “Formamos líderes que unem conhecimento técnico e vivência prática, prontos para impulsionar o desempenho da Companhia. É um processo que gera impacto positivo em toda a organização”, avalia.
Entre os casos de destaque, está o de Aneval Pessoa, que ingressou como trainee em 2014 e hoje atua como Gerente Regional nos estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. “O programa foi um divisor de águas na minha carreira. Desenvolvi competências essenciais para crescer na empresa”, afirma.
Além de impulsionar carreiras, a iniciativa reforça o compromisso da rede com a diversidade: 64% dos trainees de 2024 se autodeclararam pretos ou pardos, e 26% eram mulheres.
A nova turma, iniciada neste mês, marca o começo da 15ª edição do programa, que será concluída em janeiro de 2026. A expectativa é seguir fortalecendo a formação de líderes preparados para atuar em uma das maiores redes de atacarejo do país.
O Assaí Atacadista, que completou 50 anos de atuação, possui mais de 300 lojas em todo o Brasil, emprega mais de 88 mil colaboradores(as) e é reconhecido como a melhor empresa de varejo alimentar para se trabalhar, segundo o ranking GPTW. Em 2024, a companhia registrou faturamento de R$ 80,6 bilhões.
Com informação da Assessoria
Nenhum comentário