A Praia de Iracema, em Fortaleza, está passando por mudanças significativas no tráfego devido a uma nova etapa das obras de demo...
A Praia de Iracema, em Fortaleza, está passando por mudanças significativas no tráfego devido a uma nova etapa das obras de demolição do Edifício São Pedro, conduzidas pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf). A partir de quinta-feira (02/05), a Av. Historiador Raimundo Girão sofrerá redução de mais uma faixa de tráfego entre as ruas Arariús e Gonçalves Ledo. Além disso, a Rua Arariús permanecerá bloqueada no trecho compreendido entre a Av. Beira-Mar e Av. Historiador Raimundo Girão.
Essas intervenções têm como objetivo garantir a segurança viária dos transeuntes da região, em meio ao avanço dos serviços de demolição. Para auxiliar os condutores durante as mudanças na circulação, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) disponibilizará orientadores de tráfego.
**Alterações no trânsito**
Apesar do estreitamento da Av. Historiador Raimundo Girão, não haverá interdição total. As faixas do sentido Centro/Aldeota terão mudança na configuração, passando a operar nos dois sentidos.
Já os motoristas que utilizam a Rua Arariús precisam ficar atentos aos desvios de tráfego. Aqueles que vêm pela Av. Beira-Mar e desejam acessar a Av. Historiador Raimundo Girão devem seguir pela Rua dos Tabajaras, entrar à esquerda na Rua dos Cariris e à esquerda novamente para retornar à Av. Historiador Raimundo Girão.
Para quem acessa a Rua Arariús, o trajeto será entrar à direita na Rua dos Tabajaras, à esquerda na Rua dos Cariris, à esquerda na Av. Historiador Raimundo Girão e, em seguida, entrar à direita para retornar à Rua Arariús.
**Detalhes sobre as obras**
As obras de demolição do Edifício São Pedro, iniciadas em março deste ano, estão sendo conduzidas por uma empresa especializada e fiscalizadas por engenheiros da Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf). Para garantir a segurança, foram instaladas telas e bandejas de proteção, além de placas informativas delimitando as áreas de circulação e a interdição das vias do entorno.
Com 40% dos serviços já concluídos, as intervenções entram em uma nova fase de desmonte da edificação, agora com a utilização de uma escavadeira de lança longa, conhecida como Long Reach. Esse equipamento, com alcance de até 20 metros de altura, agiliza o processo de demolição, permitindo acesso a locais mais restritos. A previsão é de que as obras sejam concluídas até junho deste ano.
Nenhum comentário