O Santander, em parceria com a Cambridge Judge Business School (CJBS), lançou a terceira edição do curso Santander | Skills for the Green Tr...
O Santander, em parceria com a Cambridge Judge Business School (CJBS), lançou a terceira edição do curso Santander | Skills for the Green Transition 2024, que busca preparar profissionais para enfrentar desafios ambientais globais. Pernambuco é um dos estados brasileiros cujos residentes podem concorrer a uma das mil vagas gratuitas disponíveis. As inscrições, que seguem até 7 de janeiro de 2025, são feitas pela plataforma Santander Open Academy.
O programa, online e acessível em espanhol, português ou inglês, tem duração de seis semanas e é voltado para maiores de 18 anos. Ele oferece uma formação prática e teórica sobre questões como desmatamento, perda de biodiversidade, energias renováveis e desenvolvimento urbano sustentável, fornecendo ferramentas para análise do impacto de iniciativas verdes e estratégias empresariais voltadas para sustentabilidade.
Ao concluir o curso, os participantes recebem um certificado da Cambridge Judge Business School, uma das instituições mais renomadas globalmente no campo da pesquisa e inovação. A CJBS é parte da Universidade de Cambridge e tem como um de seus focos principais o desenvolvimento de tecnologias para combater mudanças climáticas e promover o crescimento sustentável.
Para o Santander, a parceria reforça o compromisso com a educação e a empregabilidade. “A transição para uma economia verde não é apenas uma necessidade urgente, mas também uma grande oportunidade de desenvolvimento de novas competências profissionais”, destaca Marcio Giannico, sênior head de Governos e Universidades do banco no Brasil.
Nos últimos 27 anos, o Santander já impactou mais de 1,5 milhão de pessoas com programas de educação realizados em parceria com 1,2 mil universidades de 26 países. Apenas em 2023, a instituição entregou 184 mil cursos, bolsas de estudo e mentorias no Brasil.
A Cambridge Judge Business School, com seus 19 centros de pesquisa, desempenha papel crucial em estudos e iniciativas voltados à sustentabilidade. “Nosso objetivo é equipar as gerações futuras com habilidades para liderar mudanças significativas em direção a um mundo mais sustentável”, reforçam representantes da instituição.
O curso, totalmente subsidiado, está alinhado às demandas crescentes do mercado ESG, um segmento que valoriza empresas com práticas ambientais, sociais e de governança responsáveis. Mais informações e inscrições estão disponíveis no site Santander Open Academy.
* Com informação e imagem de Assessoria
Nenhum comentário