O Hemocentro do Rio Grande do Norte está enfrentando uma crise em seu banco de sangue e lançou uma campanha urgente para reabastecer seus es...
O Hemocentro do Rio Grande do Norte está enfrentando uma crise em seu banco de sangue e lançou uma campanha urgente para reabastecer seus estoques. Com apenas pouco mais de 200 bolsas disponíveis, a unidade enfrenta uma situação crítica que ameaça a segurança transfusional nos hospitais da região.
Segundo o diretor geral do Hemonorte, Rodrigo Villar, a procura por doações tem sido baixa, e mesmo a campanha realizada durante o Carnaval não foi suficiente para manter os estoques equilibrados. "Mais uma vez, contamos com a solidariedade da população para vir doar e nos ajudar a salvar vidas. O Hemonorte é responsável por abastecer toda a rede pública hospitalar", destacou Rodrigo.
Os interessados em contribuir com doações de sangue podem se dirigir à sede do Hemonorte, localizada na Avenida Alexandrino de Alencar, 1800, Tirol. O local funciona de segunda a sábado, das 7h às 18h.
Para ser um doador, é necessário ter entre 16 e 69 anos (com autorização dos pais ou responsável legal para menores de 18 anos), pesar mais de 50 quilos, estar em boa saúde, bem alimentado e portar um documento oficial de identidade com foto.
A doação de sangue é um gesto solidário e essencial para garantir a continuidade dos tratamentos médicos e cirúrgicos. A colaboração da população é fundamental para suprir a demanda dos hospitais e salvar vidas.
* Foto: Divulgação/Sesap
Nenhum comentário