Page Nav

HIDE

Últimas

latest

Ads Place

Inmet e Secretaria de Estado do Meio Ambiente alertam para estado de atenção por chuvas e ventos intensos em Aracaju e 18 municípios de Sergipe

Aracaju e outros 18 municípios sergipanos estão sob alerta de chuvas e ventos intensos, segundo informações divulgadas pelo Instituto Nacion...


Aracaju e outros 18 municípios sergipanos estão sob alerta de chuvas e ventos intensos, segundo informações divulgadas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente. A previsão é de que as condições adversas persistam durante esta quarta-feira (13), trazendo consigo diversos riscos e transtornos para a população local.

Entre os municípios afetados estão Barra dos Coqueiros, São Cristóvão, Brejo Grande, Carmópolis, Estância, General Maynard, Ilha das Flores, Itaporanga d'Ajuda, Japaratuba, Japoatã, Laranjeiras, Neópolis, Nossa Senhora do Socorro, Pacatuba, Pirambu, Rosário do Catete, Santana do São Francisco e Santo Amaro das Brotas.

Os riscos incluem corte de energia, descargas elétricas, queda de galhos de árvores e alagamentos. O volume de chuva pode variar entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 mm/dia, acompanhado de ventos que podem atingir entre 60 e 100 km/h.

De acordo com o Inmet, o tempo na região litorânea será caracterizado por céu encoberto pela manhã, com possibilidade de clarear durante a tarde, e noite com chance de céu encoberto. As temperaturas variarão entre 26.7°C e 32.2°C. Já no Agreste, espera-se céu parcialmente nublado pela manhã, tornando-se nublado à tarde, com temperaturas mínimas em torno de 24.7°C e máximas de até 34.9°C. No Sertão, há previsão de céu parcialmente nublado pela manhã, tornando-se nublado à tarde e à noite.

Diante dessas condições meteorológicas adversas, o Inmet orienta a população a evitar abrigar-se debaixo de árvores, devido ao risco de queda e descargas elétricas, bem como a não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, recomenda-se desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia, se possível.

Em caso de emergência, a população deve acionar a Defesa Civil através do número 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193. É fundamental que todos estejam atentos e adotem as precauções necessárias para garantir a segurança e o bem-estar diante dessas condições climáticas adversas em Sergipe.

Nenhum comentário

Latest Articles