A cidade de Santana do Ipanema, situada no coração de Alagoas, se prepara para receber um importante evento voltado à promoção dos direito...
A cidade de Santana do Ipanema, situada no coração de Alagoas, se prepara para receber um importante evento voltado à promoção dos direitos humanos e da liberdade religiosa. A iniciativa, liderada pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) em parceria com a Defensoria Pública Estadual, traz a "Caravana em Defesa da Liberdade Religiosa" nos dias 21 e 22 deste mês.
Nesta primeiro dia, quinta-feira, 21 de março, o destaque será o debate sobre intolerância e racismo religioso, a partir das 19h, no Espaço Recanto da Serra, localizado no Alto Santa Luzia. O desembargador Tutmés Airan, coordenador dos Direitos Humanos, será o principal palestrante do evento, acompanhado pelo defensor público Isaac Vinícius Costa, e representantes do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Este debate promete trazer à tona questões essenciais para o entendimento e combate às violações religiosas.
Já no dia seguinte, sexta-feira, 22 de março, a comunidade terá acesso a uma série de serviços gratuitos, visando atender às demandas locais. Das 8h às 13h30, no CESB, localizado na Rua Durvalina Vieira da Silva, no Alto Santa Luzia, serão oferecidos serviços como emissão, transferência e regularização de título de eleitor, resolução de demandas cíveis de baixa complexidade, além de emissão de carteira de trabalho e orientação sobre direitos trabalhistas. Uma oportunidade valiosa para os moradores de Santana do Ipanema receberem assistência jurídica e administrativa.
A iniciativa da "Caravana em Defesa da Liberdade Religiosa" não apenas busca oferecer serviços essenciais à população, mas também tem como objetivo promover e garantir o direito inviolável de crença, o livre exercício dos cultos religiosos, e a proteção aos locais de culto e suas liturgias. Além disso, busca-se conscientizar a comunidade sobre o direito humano fundamental à liberdade de crença e ao livre exercício dos cultos religiosos.
Essa parceria entre instituições públicas demonstra o compromisso com a promoção dos direitos humanos e a garantia de que todas as formas de religião sejam respeitadas e protegidas. A "Caravana da Liberdade" é um passo importante rumo a uma sociedade mais inclusiva, tolerante e respeitosa com a diversidade religiosa.
* Com informações da Assessoria e imagem de Divulgação
Nenhum comentário